top of page

Retrato astrológico de aline xavier


Vênus na casa 10 se libertando de um Sol oposto à Saturno na casa 5.


“Mas Bruna, eu não entendi nada!!”


Calma, eu explico...


Vênus rege o amor, as artes, a beleza, os relacionamentos. Posicionado na casa 10, setor da carreira, indica que mais uma artista brilhante veio ao mundo.



Sol, nossa força central, quando oposto à Saturno, o criador de limites, confere um senso de consistência, rigidez e seriedade diante do mundo. O mundo, (que nesse caso é a casa 5, casa do poder criativo, do prazer, do lúdico) entra em um conflito tenso como um cabo de guerra. De um lado o Deus da dureza e do outro uma criança brincalhona e criativa querendo tacar tinta em tudo, porém sendo castrada por esse “velho cricri” interno.


A libertação de todas essas amarras impostas por Saturno se dá quando inevitavelmente, ao menor contato com as artes, um bichinho começa a crescer no coração da pessoa e a pedir cada vez mais alto pra se deixar levar em uma onda gostosa entre pinceladas, notas musicais e tudo de original que surgir desse processo.


Sabe aquela estória que todos nós já ouvimos de que trabalhar com artes não dá dinheiro, que isso é coisa de vagabundo coisa e tal? Pois é, um Sol oposto à Saturno certamente acreditou nisso piamente e deu o seu melhor para não falhar socialmente. Fugiu e negou seu poder criativo ao mesmo tempo que trabalhou dura e obstinadamente para “ser alguém” digno de respeito em sua carreira.




Vênus, paciente e sedutora, aguardou a hora de meter o pé na porta e mostrar quem é que manda aí... entregou um pincel em uma mão, uma viola na outra e magicamente um novo mundo se abriu pra Aline. Novo velho mundo que já existia silenciosamente em sua alma.





A leitura do mapa seguida de ensaio fotográfico fica como meu testemunho de toda essa alquimia cósmica e kármica acontecendo... pra ela e pra mim também.


Vem Vênus na casa 10, se delicie através da arte que é ser você mesma!!!!



Minha Vênus exaltada em Peixes agradece sem limites.


0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page